ALONGAMENTO
Porque é preciso ser flexível
A flexibilidade é definida como a amplitude de movimento em torno de uma articulação em seu corpo. A aula é composta de exercícios de alongamento (ATIVO onde se trabalha individual, PASSIVO onde se trabalha com o apoio de outra pessoa), envolvendo todos os grupos musculares. Desenvolve a manutenção da flexibilidade, consciência corporal, melhora da postura e controle respiratório.
O Alongamento é um tipo de exercício físico orientado para a manutenção ou melhora da flexibilidade. Praticá-lo é essencial em atividades físicas esportivas e em reabilitação como a fisioterapia.
Livre, leve e solto
Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por ele e, portanto, maior a flexibilidade, o que o torna uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade, elasticidade e prevenir lesões.
Essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, deve ser uma atividade incorporada ao exercício físico.
Quando feitos de maneira adequada, os alongamentos trazem os seguintes benefícios: reduzem as tensões musculares; relaxam o corpo; proporcionam maior consciência corporal; deixam os movimentos mais soltos e leves; previnem lesões; preparam o corpo para atividades físicas, e ativam a circulação.
Venha experimentar! #vempracorpoeforma
Professor
Everton Silva Gomes
Proprietário e Professor
Bacharel em Educação Física Lic. Plena (ULBRA/RS). Pós Graduado em Dança e Consciência Corporal (Gama Filho/RS). Idealizador do ritmo gaudério aeróbico.